Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Visitanto o distrito de Galante - Campina Grande - PB


O Expresso Forrozeiro é um trem que alegra a ferrovia nos finais de semana, na Rainha da Borborema. É que o trem proporciona um passeio com o autêntico forró de pé de serra e transforma o distrito de Galante, a 23 km de Campina Grande, na melhor atração diurna do Maior São João do Mundo.


O embarque é realizado na Estação Velha, atual Museu do Algodão, em Campina Grande, a 120 km da Capital. O trem, composto com sete carros de passageiros (vagões), demora cerca de 1h30 em cada percurso, possui estrutura de bar, sanitários, equipe médica, segurança especializada e um trio de forró em cada carro, que anima a viagem com o autêntico forró pé de serra.


Em Galante, os forrozeiros tem a sua disposição um grande mercado ao ar livre com bares e restaurantes com comidas regionais e típicas da época, shows de banda no palco principal e muito forró nas ilhas com trios que animam o local durante todo o dia.

 
Meus amigos e eu fizemos a maior farra, nos divertimos bastante...


... e ainda encontramos pessoas muito legais por lá.


Depois de passamos boa parte da manhã do domingo por lá a fome apertou e resolvemos nos despedir de Galante com um apetitoso almoço.

 
Bom pessoal, já vou terminando esse post por aqui, só quis mesmo compartilhar um pouco desse passeio com vocês, mas fica aqui a dica: ao visitar Campina Grande - PB vá também ao Expresso Forrozeiro e faça um tour até Galante.

É isso aí amigos, um abraço e até a próxima!


((•)) Ouça esse post

Um comentário:

  1. nao me faz inveja tbm fui para tds esses msm lugares colegaa amei kkkkk aproveite bm vc merece bjsssss

    ResponderExcluir

▲ Topo