Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Conhecendo o Largo da Boemia.



Bem galera, esse final de semana aproveitei o feriado, não resisti e á convite dos amigos campinesses peguei carona com o Sandro e fui até Campina Grande. Desse vez o prósito maior da viagem era ir á uma festinha, tratava-se de uma festa de bota-fora de um amigo nosso, já que ele estava prestes a viajar pra morar em outro estado. Mas aí vem a melhor parte...o local da festa...onde seria? No Largo da Boemia!


Calma!........não pensem besteira........pra quem não conhece, o local parece um centro de vivências, cercado de luz e tranquilidade, um espaço diferenciado de tudo o que já vi em termos de bar na cidade. Nunca tinha ido lá antes.

 
Fui acompanhado pelos amigos Thiago, Adriano, Lucas e a Dhyoh....ao chegarmos lá fomos muito bem recebidos pelo anfitrião da noite, o Franklin (esse á direita na foto abaixo).


Quando entrei lá, me deu uma sensação de estar voltando em algumas passagens do tempo. Peças, quadros, piso, mobília... tudo é retrô, inclusive com um toque ecológico, devido a alguns reciclados. 

  
O Largo da Boemia é um espaço que vende bebidas e comidas, mas que serve também para se conversar, ouvir uma excelente música e ver artistas, intelectuais, filósofos de fim de semana etc.


Todos os que estavam lá comigo e que também foram a primeira vez no local, aprovaram a decoração plural e vasta.


A sala mais desestressante oferece espreguiçadeiras com bancos, onde você pode até tirar um cochilo e relaxar.


E se precisar de alguma coisa, é só tocar o sino e prontamente um funcionário já vem lhe atender.


Dá pra notar que o ambiente é acolhedor e que tem uma constante valorização por gatos. São os mimos da casa. E eles se fazem presentes na decoração, na sua maioria em forma de esculturas.


Mais do que um drink ou uma bebida, o bar oferece recintos tranquilos e refinados, com livros e revistas pra se folhear.


A arquitetura do Largo da Boemia é eclética, mais voltada ao Art Déco, comum no centro da cidade. Em alguns ambientes o assoalho de madeira dá todo um requinte de sofisticação e aconchego interior.

O resultado visual é de cada espaço ser um mundo distante e diferente do outro, de onde você saiu e do que está visualizando e querendo entrar. Apesar de muita peça e muita cor, o caos não se instalou. Ao contrário, tudo no bar é organizado e limpo.

 
Outra coisa bem legal são os ambientes de entretenimento, como as salas de xadrez e sinuca....



Deu até pra jogar uma partida de sinuca com o Thiago.....Olha a minha cara de folgado!



Das noitadas cariocas, o bar remete um pouco de cada coisa. Horas você tem a sensação de estar num boteco de Nova Iorque, horas num do Rio de Janeiro. Jazz e blues tocam direto.
Enfim foi uma noite muito agradável.......adorei conhecer o Largo da Boemia, mas o melhor mesmo foi poder estar entre pessoas tão simpáticas e agradáveis.....

.....Valeu amigos!


((•)) Ouça esse post

2 comentários:

  1. adorei esse post. Maravilhoso foi esse fds!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muito bom........precisamos repetir esse rprograminha mais vezes......um abraço amigo!

      Excluir

▲ Topo