Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns pelo seu dia, MULHER!

 
 
Hoje resolvi postar uma breve homenagem a todas as mulheres que diariamente buscam seus sonhos, abraçam sua família, confiam em sua intuição e transformam seus caminhos, com excelência dirgem, organizam, administram e governam casas, condomínios, empresas, repartições, câmaras, municipios, estados e nações. Parabéns a esas guerreiras maravilhosas, que executam com perfeição qualquer tarefa destinada ao sexo oposto de batom, salto alto e sem perder a pose.
 
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
 
 
Parabéns pelo seu dia, MULHER! 
 
 
((•)) Ouça esse post

Um comentário:

  1. "Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma MULHER para se fazer um lar."

    Provérbio Chinês.

    'Feliz Dia Internacional da Mulher' a todas as minhas amigas, conhecidas e para as que fazem parte da minha família.
    Lembro como hj tudo o que tive que ler e correr atrás pra saber de onde vem a independência da mulher, já q na minha monografia tive que relatar isso, e pra mim o tema ñ poderia ter sido melhor, me aprofundei o máximo que pude, e reforçei o que sempre soube, nós mulheres somos demais, somos capazes de querer, lutar e vencer, cuidamos da casa, dos filhos, esposo e do lado profissional tbm, cada uma com um jeito diferente, mas que ñ deixa de ser uma mulher vencedora e feliz. Nós temos valor na sociedade, então àquelas que ainda ñ sabem disso, abram seus olhos e se orientem para a vida, ela te chama, saiba viver e se valorize.

    ResponderExcluir

▲ Topo