Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Controlando a TV via CELULAR.

Recentemente minha mãe me fez o favor de afogar o celular de estimação que eu já tinha há uns três anos,  (e nem me perguntem como foi esse incidente), o fato é que dessa vez não teve jeito e tive que comprar um novo aparelho, daí fui pra net pesuisar por um  que fosse tanto compatível com as minhas necessidades, quanto com o meu bolso, lógico.......... e depois de muita procura acabei comprando esse aqui abaixo:

 
Samsung Galaxy 5 Preto - GSM - Desbloqueado c/ Sistema Operacional Android 2.1, Tecnologia 3G, Wi-Fi, GPS, Câmera 2.0 MP, Filmadora, MP3 Player, Rádio FM, Bluetooth 2.1, Fone, Cabo de Dados e Cartão de 2G .

Agora vamos ao que interessa, o porquê deu ter escolhido esse aparelho.

Pra início de conversa, imaginem a seguinte situação: num dia frio você está bem deitadinho na sua cama, sozinho, todo enroladinho, daí quer, por exemplo, ligar a TV e percebe que apenas o aparelho celular está ao seu lado, que o controle remoto está lá longe e que você precisara se levantar da cama pra ir buscá-lo. Agora imagine uma pessoa como eu, que não conseguiria se levantar, querendo ligar a TV , numa situação como essa. Imaginou?

Pois bem, já passei muito por isso, principalmente quando a minha mãe saia e não deixava o controle da TV ao meu alcance........mas agora os meus problemas “se acabaram-se!”

Vou explicar como e  por quê?

Se você, assim como eu, tem um celular baseado no sistema operacional Android e uma SMART TV, conectada a internet, saiba que no Android Market você pode encontrar uma série de aplicativos para integrar esses dois equipamentos. O mais bacana é que os próprios fabricantes estão desenvolvendo essas soluções, como forma de tornar seus aparelhos ainda mais atraentes.



A Samsung, por exemplo, desenvolveu o Smart Remote ( esse que aparece no vídeo abaixo), o aplicativo opera com extrema facilidade, TVs do fabricante com comunicação Wi-Fi (que pode ser integrada ou por meio de adaptadores para serem usados com os aparelhos).


A empresa afirma que o software é compatível com qualquer LCD, LED-LCD ou plasma da Serie 6 lançados no ano passado, ou ainda com TVs dessas tecnologias lançadas em 2011, desde que sejam da Série 5 ou superior. Fuçando mais um pouco você descobre que dá até pra operar Blu-ray e sistemas de home theater que tragam a nova plataforma Smart Hub .

Agora tenho toda a comodidade de um controle remoto na praticidade do meu celular, fiz até um curto vídeo só pra mostrar a vocês como a coisa funciona.
  


Agora quero saber a sua opinião ? 
Gostou do aplicativo do meu novo celular?


((•)) Ouça esse post

4 comentários:

  1. ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS UNIDAS PARA UM PROPOSITO MUITO INTELIGENTE: DEIXAR MAIS CONFORTAVEL A VIDA DE PESSOAS QUE DELAS NECESSITAM. ESTOU HIPER FELIZ, MEU AMIGO, POR VC PODER DISPOR DESSES NOVOS EQUIPAMENTOS E QUE ELES SEMPRE POSSAM TE BENEFICIAR. UM XEROOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Vc não deveria ter comprado o celular e sim ganhado, afinal vc é o garoto propaganda.Vou mandar seu vídeo para a Sansung (agencia de publicidade D9)

    Vc é metido heim,kkkk era só comprar mais um controle da tv e deixar ao seu lado,kkkk
    Estou brincando ,lógico, adoro tecnologia e se ela esta ai é para usarmos e abusarmos.Show

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Márcia.......o video foi só pra mostrar melhor como que funciona o aplicativo....mas se por um acaso eu ficar famoso, depois eu te conto...rsrsrs.......vlw...um abç!

      Excluir

▲ Topo