Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Campina Grande vai sediar nova unidade da AACD.


A cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, foi uma das escolhidas para receber no próximo ano uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O anúncio foi feito na noite deste último sábado (22) pelo presidente voluntário da instituição, Eduardo Almeida Carneiro, em um programa de TV.
Estiveram presentes ao evento o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o ex-governador e senador eleito, Cássio Cunha Lima, o deputado federal, Romero Rodrigues e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

No momento do anuncio das cidades escolhidas Ricardo Coutinho entregou ao presidente Eduardo Carneiro a cópia do Projeto de Lei doando um terreno de 4.044,98m2, localizado na Avenida Portugal, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, para a construção da AACD. O projeto será encaminhado na segunda-feira (24) para a Assembleia Legislativa autorizar a doação.

Nesta 14ª edição, o Teleton arrecadou R$ 26. 802 milhões em dois dias, superando o recorde atingido em 2010. Isso possibilitou que, pela primeira vez na história, duas cidades fossem contempladas com unidades da AACD.

Todos nós comememoramos a escolha da Paraíba para sediar a AACD, isso abre uma perspectiva para implantação de uma política pública de reabilitação motora no Estado. O governador (Ricardo Coutinho) garantiu a manutenção da AACD por parte do governo do Estado.


Parabéns ao Teleton e a todos que proporcionaram 
mais essa conquista para todos nós portadores de deficiência.

((•)) Ouça esse post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo