Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de junho de 2011

Mais uma vez, o programa Ação divulgou iniciativas em prol da inclusão.

 A inclusão das pessoas com deficiência é o objetivo de um movimento social que começou no Brasil há 30 anos. A partir daí, questões como o respeito às diferenças ganharam força. Há exemplos da inclusão dos deficientes nos espaços de arte e cultura.

Memorial da Inclusão-SP
Dessa vez o programa exibiu o Memorial da Inclusão, inaugurado em São Paulo há dois anos, ele se ocupa de cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor. O memorial reúne, além disso, fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Achou interesante? 

Quer saber mais? 

Você poderá assistir a reportagem completa clicando aqui !!!
 
((•)) Ouça esse post

3 comentários:

  1. me sinto mais que informado, me sinto importante por poder ter acesso a coisas tão novas e interessantes. Como por exemplo instituições e até mesmo construções que privilegiam os seguimentos que quem possui algum tipo de deficiência. Esse espaço é tão bonito (por fora)e tão cheio de aspectos plausíveis que dá muito curiosidade de conhecer. Saber das novas facetas do memorial da inclusão. Realmente é referência no ãmbito da relevãncia à acessibilidade.
    falo tão sério que ao mostrar a Adriano, o mesmo disse-me que vai conhece-lo em uma de suas futuras idas à São Paulo.

    Realmente novos rumos estão se definindo, novo tempo nos espera. Tempos em que o tema deficiência não será mais tabu nenhum, somente mais um quesito trivial no meio sociocultural.


    grandes beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE AMIGO É UMA BELÍSSIMA EDIFICAÇÃO E LHE GARANTO QUE É TÃO BELO POR DENTRO QUANTO É POR FORA (FALO PELO QUE VI NO VIDEO ONDE PEDE PRA CLICAR NO POST)E FIKO MUITO FELIZ POR DESPERTAR O INTERECE DA BUSCA DO CONHECIMENTO DO MESMO POR TERCEIROS, QUE APESAR DE NÃO TEREM DEFICIÊNCIA ALGUMA SE SEMTEM SENSIBILIZADOS E SOLIDÁRIOS A NOSSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  3. Legal ver que existem instituiçoes que visam o bem estar dos deficientes, e acredito que isso faz muita diferença na vida deles.

    ResponderExcluir

▲ Topo