Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Exemplo que tem categoria.

Studio de Beleza Suy´s Coiffeur-Guarabira-PB
Ontem fui dar um giro pelo centro da cidade e resolvi visitar uma amiga que é “dona e proprietária” de um salão de beleza aqui em Guarabira, mas não é qualquer salãozinho não, aliás como ela mesma denominou: Studio de Beleza Suy´s Coiffeur. É um dos salões mais famosos da região, a prova disso ta aí na foto abaixo, olha ela recebendo o prêmio QUALITY 2011, como destaque do ano no seguimento de promoção á beleza.
                                                   


Mas, como todos bem sabem a função do meu blog não é fazer propaganda comercial e sim compartilhar informações sobre o dia-a-dia de uma pessoa portadora de necessidades especiais, e é ai que começam as minhas observações em relação ao Studio de Beleza da minha amiga. Já fazia um tempinho que lhe visitara e confesso que na época em que lá estive meus olhos eram mais voltados para o requinte e sofisticação do ambiente, composto por uma luxuosa mobília e equipamentos de última geração, mas dessa vez eles se voltaram para detalhes que antes não dava tanta importância e que hoje para mim fazem grande diferença, como é o caso da rampa e do corre mão da entrada, conforme podem ser identificados pelas setas em vermelho na foto abaixo.



É muito legal ver empresários que se preocupam com inclusão (como é o caso da minha amiga Suy), afinal de contas sempre pode aparecer um cliente cadeirante, né? Lembrando também que não é só para cadeirante a necessidade de locais adaptados, há pessoas idosas e outras que tem dificuldade de locomoção. E o fato de ter um amigo cadeirante não foi preponderante para a decisão dela em construir um ambiente adaptado, pois apesar de ser uma edificação recente esta foi arquitetada antes do meu acidente, inclusive participei da festa de inauguração, onde tive a chance de aplaudir de pé esse grandioso investimento.
Aproveito a oportunidade para parabenizar minha amiga pela iniciativa, e que o seu exemplo sirva para que os demais estabelecimentos, independente do segmento, lembrem-se que um portador de deficiência também pode ser um cliente seu.
A visita ao salão foi muito gratificante e pra finalizar proponho um brinde aos pequenos detalhes do lugar que nos fazem não apenas celebrar a beleza, mas também a acessibilidade.

((•)) Ouça esse post

6 comentários:

  1. Wellington,
    estou super feliz pela sua melhora!!!! Apesar de muita correria no meu dia-a-dia, sempre perguntava a Sandro (da xerox) sobre sua recuperação. Problemas acontecem com todos, e você está demonstrando como se superam alguns. Falei com a professora da disciplina de estágio e vai ser possível aproveitar a nota para você concluir o curso.
    Você é uma pessoa MUITO ESPECIAL, afinal foi meu monitor (kakakaka), por isso nunca deixe de estudar e fazer os concursos que aparecem.Vamos abrir mais uma turma de especialização em língua e linguistica, espero que faça um pré-projeto para participar da seleção que será em agosto.Qualquer dúvida pode me ligar (tem ainda meu número?)
    Te admiro muito!
    Grande abraço,
    Profa. Iara Martins

    ResponderExcluir
  2. COMO SEMPRE VC ARRAZANDO NOS SEUS TEXTOS AXO INTERESANTE DEMAS TUDO QUE ESCREVE DA MANEIRA QUE CHEGA A TAO RESPAUTO DE ASSUNTOS QUE NOS LEVAM A VER MANEIRAS DIFERENTES DE PENSARMOS NO PROXIMO.

    DE SANDRO SEU AMIGO. MUI AMIGO. TE ADORO

    ResponderExcluir
  3. arrazouu como sempre.mais,esqueçeu que tbm faço parte da equipe Suy´s coiffeur!shuahuhsuhuahu brincadeirinha amigo.ficou show de bola !!beijão do seu amigo Bruno

    ResponderExcluir
  4. Já era de se esperar que ela e seu empreendimento ganhasse esse premio. Além do espaço ser maravilhoso, um profissional merece seu reconhecimento. Estimo muito Suy por isso. Por essa preocupação com o bem estar do cliente, sem contar do bem estar dos clientes com necessidades especiais. Isso é mesmo incomum no rol dos empresários, principalmente os paraibanos.
    Mas enfim, estou radiante por saber do crescimento de nosso amigo e de saber que nós (eu e vc Well), fazemos parte de todo esse complexo de amizade e admiração.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse seu blog é muito interessante, uma verdadeira utilidade pública, pois pouca gente para pra pensar e/ou observar estes detalhes. Estas suas observações podem ser repassadas para outras pessoas que também enfrentam as mesmas limitações. Parabéns pela sua forma de escrever. Eu viajo nas ideias e na leitura como se estivesse na cena. Um xero, Monique

    ResponderExcluir
  6. FINALMENTE ESTOU AQUI PARA MAIS UMA VEZ LHE PARABENIZAR PELO SUCESSO DO SEU BLOG E PELAS IMPORTANTES INFORMAÇÕES QUE VC NOS PASSA. COMO JÁ DISSE, VC TEM CAPACIDADE DE SOBRA PRA CHEGAR AINDA MAIS LONGE!

    ResponderExcluir

▲ Topo